La lingua portoghese nel contesto accademico italiano
Palavras-chave:
Língua Portuguesa, Português brasileiro, Ensino de línguas estrangeiras, Contexto acadêmico italianoResumo
Este trabalho tem como objetivo descrever a situação do ensino do português nas universidades italianas, com especial atenção ao português do Brasil, apontando aspectos que contribuem para configuração do cenário da língua portuguesa no contexto universitário italiano.
Referências
BAGNO, M. Português ou brasileiro?: um convite à pesquisa. 5. ed. São Paulo: Parábola, 2004. 184p.
CILIBERTI, A. Glottodidattica. Per una cultura dell’insegnamento linguistico. Roma: Carocci, 2012. 287p.
MULINACCI, R. Lusofonia. Rivista Limes, Roma, anno 2, n. 3, p. 179-188, dic. 2010.
RUSSO, M. Quale lingua e traduzione in una Facoltà di Lingue e letterature straniere? Il caso del portoghese. In: Ferreri, S. (a cura di). Le lingue nelle Facoltà di Lingue: tra ricerca e didattica. Viterbo: Sette Città, 2008, p. 205-218.
BAGNO, M. Português ou brasileiro?: um convite à pesquisa. 5. ed. São Paulo: Parábola, 2004. 184p.
CILIBERTI, A. Glottodidattica. Per una cultura dell’insegnamento linguistico. Roma: Carocci, 2012. 287p.
MULINACCI, R. Lusofonia. Rivista Limes, Roma, anno 2, n. 3, p. 179-188, dic. 2010.
RUSSO, M. Quale lingua e traduzione in una Facoltà di Lingue e letterature straniere? Il caso del portoghese. In: Ferreri, S. (a cura di). Le lingue nelle Facoltà di Lingue: tra ricerca e didattica. Viterbo: Sette Città, 2008, p. 205-218.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista proporciona acesso público - Open Access - a todo seu conteúdo protegidos pela Licença Creative Commons (CC-BY).





