Reflexões acerca do sócio-interacionismo no moodle

Autores

  • Prof. Dr. Cláudio Morais de Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
  • Renata Andrade de Lima e Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
  • Alessandra Falcão Teixeira Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE

Palavras-chave:

Sócio-interacionismo, Moodle, Educação a Distância

Resumo

Este texto analisa as ferramentas disponibilizadas no Moodle – fóruns de discussão e wiki – verificando de que forma as mesmas contribuem para uma construção partilhada do conhecimento em conformidade com a abordagem de Vigotski. Acredita-se na importância do tema, uma vez que se orienta a uma melhor compreensão do potencial dos instrumentos educacionais apresentados, possibilitando seu uso de maneira mais adequada e promissora, e permitindo, ainda, elementos para uma melhor orientação e avaliação dos alunos por parte do
professor.

Downloads

Publicado

05-09-2025

Como Citar

Morais de Souza, C., Andrade de Lima e Souza, R., & Falcão Teixeira, A. (2025). Reflexões acerca do sócio-interacionismo no moodle. evista ozes os ales: Publicações cadêmicas, 1(3), 15. ecuperado de https://revistas.ufvjm.edu.br/vozes/article/view/692