A prática de ensino no projeto de extensão “Ginasticando”

uma possível ferramenta para compreensão do saber ensinar Ginástica

Autores

  • Profª. MSc. Priscila Lopes Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM
  • Cíntia Regina de Fátima Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM

Palavras-chave:

Prática de ensino, Projeto de Extensão, Ginástica

Resumo

A Prática de Ensino se refere a um dos momentos que proporcionam experiências ao graduando, no sentido de aproximá-lo a realidade que encontrará no mercado de trabalho. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi identificar nos relatos dos discentes da disciplina de Ginástica I do curso de Educação Física da UFVJM, apontamentos sobre sua experiência na Prática de Ensino com o Projeto de Extensão “Ginasticando”. O estudo nos permitiu identificar o quanto a Prática de Ensino contribui para a formação dos graduandos no que diz respeito à atuação profissional, assim como, foram mencionados conhecimentos técnicos e pedagógicos específicos para o trabalho com os conteúdos da ginástica, ampliando os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os graduandos também conseguiram reconhecer a importância da ginástica na infância e identificar como os projetos de extensão podem ser utilizados enquanto ferramenta neste processo. 

Downloads

Publicado

05-09-2025

Como Citar

Lopes, P., & Regina de Fátima, C. (2025). A prática de ensino no projeto de extensão “Ginasticando”: uma possível ferramenta para compreensão do saber ensinar Ginástica. evista ozes os ales: Publicações cadêmicas, 1(2), 17. ecuperado de https://revistas.ufvjm.edu.br/vozes/article/view/621