Ações afirmativas e permanência no ensino superior: o caso de uma Instituição Federal de Ensino Superior em Minas Gerais - Brasil

Autores

  • Álisson de Almeida Santos Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF

Palavras-chave:

Assistência estudantil, Ações afirmativas, Ensino superior

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre as ações afirmativas para ingresso no ensino superior e os desafios relacionados à permanência dos alunos na Universidade. Trata-se de uma análise do caso da Universidade Federal de Juiz de Fora, realizada através de uma pesquisa qualitativa. Observou-se que as políticas de assistência estudantil têm dado maior ênfase ao aspecto financeiro. Apesar da importância do enfrentamento das desigualdades socioeconômicas, o cenário observado aponta para uma necessidade de ampliação dessas políticas

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Publicado

01-05-2014

Como Citar

de Almeida Santos , Álisson. (2014). Ações afirmativas e permanência no ensino superior: o caso de uma Instituição Federal de Ensino Superior em Minas Gerais - Brasil . evista ozes os ales: Publicações cadêmicas, 3(5), 16. ecuperado de https://revistas.ufvjm.edu.br/vozes/article/view/780