A relação entre marketing e ecoturismo na comercialização de produtos e serviços turísticos no litoral do Piauí
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10180523Palabras clave:
Ecoturismo, Marketing, PiauíResumen
O marketing é uma área fundamental para o planejamento do turismo, fornece ferramentas que permitem acompanhar a dinâmica do setor turístico, e construir uma imagem autêntica, a partir da criação de valor e uma marca correspondente aos anseios locais. Construído a partir de uma pesquisa básica e bibliográfica, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a relação entre ecoturismo e marketing na elaboração e comercialização de produtos turísticos no âmbito do litoral piauiense. Em especial foi abordado em artigos científicos como o marketing tem sido utilizado para retratar e promover as atividades ecoturísticas no Polo Costa do Delta. Um dos resultados da pesquisa é que, há uma relação dialógica entre a forma como a atividade turística ocorre no espaço estudado e a forma como a divulgação é realizada. Observou-se também que há uma necessidade de ações conjuntas e um planejamento integrado entre os atores que atuam na atividade turística do litoral piauiense.
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