A política de formação de professores em cursos da modalidade a distância na UFVJM

Autores

  • Profª. Mara Lúcia Ramalho Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM
  • Prof. Eduardo Gomes Fernandes Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM
  • Profª. Drª. Arlete Barbosa dos Reis
  • Raquel Arruda Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM
  • Profª. Caroline Queiroz Santos Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM

Palavras-chave:

Educação a Distância, olíticas públicas educacionais, Formação de professores

Resumo

No intuito de assegurar a qualidade de ensino, as políticas públicas educacionais vêm se mostrando como solução fundamental intermediada pela educação e o preparo da mão-de-obra qualificada capaz de atender às exigências de competitividade econômica como uma forma de ensino capaz de possibilitar a autoaprendizagem com o uso de recursos didáticos combinados e veiculados pelos diversos meios de comunicação/ informática, hoje conhecida com a modalidade de Educação a Distância. Para tal, o estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica por ser uma importante metodologia para a realização do processo de revisão literária. Dentro desse contexto, o presente trabalho teve como objetivo o estudo da importância da interação entre a teoria e a prática na formação docente, donde pode-se concluir que a capacidade de reflexão e a interação entre a teoria e a prática são importantes elementos para o desenvolvimento de processos de formação na modalidade a distância na UFVJM.

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Publicado

01-05-2014

Como Citar

Lúcia Ramalho, M., Gomes Fernandes , E., Barbosa dos Reis , A., Arruda , R., & Queiroz Santos , C. (2014). A política de formação de professores em cursos da modalidade a distância na UFVJM . evista ozes os ales: Publicações cadêmicas, 3(5), 12. ecuperado de https://revistas.ufvjm.edu.br/vozes/article/view/782

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